Início > Argentina > Dicas para fazer uma longa viagem de carro com segurança

Dicas para fazer uma longa viagem de carro com segurança

Muitas pessoas adoram viajar de carro, para conhecer lugares novos e fazer compras. Antes de viajar para longas distâncias devemos planejar a viagem com antecedência para evitar imprevistos.

Devemos ter alguns cuidados antes da viagem, como fazer uma revisão completa no carro, calibrar os pneus e checar o extintor de incêndios.

Fazer uma rota do caminho à percorrer, mas levar um mapa, caso o GPS não funcione. E claro, não esquecer de reservar hotéis.

Durante uma longa viagem os inconvenientes sempre podem surgir, como furar um pneu, neblina ou chuva forte. Com neblina e chuva forte não se brinca, pois tira a visão do motorista. Em situação de emergência, diminuir a velocidade, ligar o farol baixo e seguir cuidadosamente, também evitar ficar parado no meio da pista.

O que levar na viagem?

Levar documentos do carro, carteira de motorista, dinheiro e cartões de crédito. E não esquecer dos itens essenciais como, remédios, água, uma toalha, uma roupa reserva, algo para beliscar, pasta e escova de dentes, uma lanterna e um galão vazio, caso haja problemas de combustível. Não confie somente no GPS, leve também um mapa de papel. Guarde os objetos pessoais num lugar bem acessível, como uma mochila.

Levar um amigo que tenha carteira de motorista para revezar. Organizar uma pastinha com a documentação do carro e outros.

Levar um pouco de dinheiro, para comprar bobagens na beira da estrada, pois nunca se sabe se no posto de gasolina tem caixas eletrônicos ou aceita cartões.

O que fazer durante a viagem?

– Descansar a cada três horas, para alongar as pernas, e evitar acidentes.
– Não perder a paciência, pois imprevistos acontecem, e não vale a pena perder bom humor.
– Não comentar a viagem perto de pessoas estranhas, ter muito cuidado com assaltos, já que a pessoa é obrigada a levar dinheiro.
– Não viajar com o dinheiro todo na carteira.
– Procurar viajar durante o dia, para evitar os assaltos, e não parar em lugares suspeitos, principalmente à noite.
– Cuidar para que sempre haja alguém acordado junto com o motorista, o silêncio provoca sonolência, colocando em risco a segurança de todos, também ficar longe dos caminhões.
– Evitar a noite e os dias de chuva.
– Nunca dirigir cansado.
– Para evitar o tédio das viagens longas, mastigue chiclets, belisque balas, barrinha de cereais ou salgadinhos.

O que comer na estrada?

Muitas vezes a alimentação é um problema, e a parada em postos de gasolina e lanchonetes à beira da estrada é obrigatório, mas devemos fazer a escolha certa para ter uma boa digestão e curtir bem a viagem. Consumir alimentos gordurosos pode causar mal-estar, e indisposição durante a viagem.

Depois de todas as dicas, com certeza irá fazer uma boa viagem.

Guia de Viagem

Antes de pegar a estrada, confira nosso Guia de Viagem com dicas e informações importantes para sua viagem!

Por Iarema Simchen

Comentários encerrados.