Início > Brasil > Foz do Iguaçu: Conheça esta linda cidade

Foz do Iguaçu: Conheça esta linda cidade

Você já visitou Foz do Iguaçu no Paraná? A cidade é deslumbrante e abriga uma das sete maravilhas do mundo, as Cataratas do Iguaçu. É um destino impressionante e que une o útil ao agradável.

A cidade paranaense é o terceiro destino de turistas no Brasil e o primeiro no sul do país, segundo a Wikipedia. Ela faz parte da tríplice fronteira, fazendo divisa com Ciudad del Este, no Paraguai e Puerto Iguazú, na Argentina. É uma excelente viagem, pois além de avistar lindas paisagens, você tem a chance de conhecer um pedacinho dos nossos países vizinhos e fazer muitas compras.

Cataratas do Iguaçu

As Cataratas do Iguaçú fazem parte do Parque Nacional do Iguaçu, Patrimônio Natural da Humanidade. As quedas d’água são tão extensas, que ficam em ambos territórios, brasileiro e argentino.

Se você é aventureiro ou aprecia belezas naturais, precisa conhecer a região. Quer saber mais sobre as cataratas, visite um site mantido pela concessionária que administra o parque: www.cataratasdoiguacu.com.br

Foz do Iguaçu: Conheça esta linda cidade

Usina Hidrelétrica de Itaipu

Outra opção de passeio é uma visita à Usina de Itaipu. A usina chegou a ser candidata ao posto de uma das sete maravilhas do mundo em 1995.

Existe um site dedicado ao turismo no local, o site Turismo Itaipu possui todas as informações sobre os passeios disponíveis.

Compras em Ciudad del Este

E para começar a parte das compras, nada mais nada menos do que Ciudad del Este, no Paraguai. O paraíso de compras no país de vizinho está logo ao lado de Foz do Iguaçu, bastando atravessar a Ponte da Amizade.

São shoppings centers, lojas com todos os produtos que você possa imaginar: eletrônicos, roupas, perfumes, só para destacar os mais vendidos.

Mais sobre Ciudade del Este.

Free Shop de Puerto Iguazú

Puerto Iguazú, na Argentina, é a cidade mais próxima das Cataratas de Iguaçu, é a menor das três que fazem fronteira entre si.

Lá está situado um shopping inteiro com lojas do tipo duty free shop. Saiba tudo sobre Puerto Iguazú.

Portanto, em uma visita a Foz do Iguaçu, você tem muitas opções de passeios e compras. É um super destino e uma ótima dica de viagem.