Se você está pensando em comprar um iPhone nos Estados Unidos e trazê-lo para o Brasil, saiba que é possível economizar dinheiro, já que os preços praticados lá são mais baixos do que aqui. No entanto, é preciso seguir alguns passos para que tudo dê certo e você não tenha problemas com a Receita Federal.
Neste guia passo a passo, vamos mostrar tudo o que você precisa saber para trazer um iPhone dos Estados Unidos sem dor de cabeça.
Antes de viajar para os Estados Unidos, é importante que você saiba qual modelo de iPhone deseja comprar e em qual loja irá adquiri-lo. É possível encontrá-los em lojas da Apple, em lojas de eletrônicos e também em lojas de operadoras de telefonia móvel.
Ao escolher o modelo do iPhone que deseja comprar, verifique se ele é compatível com as redes móveis brasileiras. Além disso, confira se o aparelho tem todas as funcionalidades que você deseja, como câmera, memória, capacidade de armazenamento, etc.
Outro ponto importante é verificar se o iPhone que você deseja comprar tem garantia internacional, o que é recomendado para que você possa acionar a assistência técnica no Brasil, caso necessário.
Antes de comprar o iPhone nos Estados Unidos, faça as contas para ver se realmente vale a pena: some o preço do aparelho + impostos + frete e compare com o valor do mesmo modelo no Brasil. Lembre-se de que, ao voltar para o Brasil, você ainda precisará pagar os impostos de importação e, dependendo do valor do produto, pode ser que a conta não feche.
Para evitar problemas na hora de entrar no Brasil, é necessário que você declare o iPhone na saída dos Estados Unidos. Para isso, basta preencher o formulário disponível no aeroporto, informando o valor do produto e apresentando a nota fiscal.
Ao chegar no Brasil, você precisará pagar os impostos de importação. Caso o valor do iPhone supere a cota de US$500, estabelecida pela Receita Federal, é preciso pagar 50% do valor excedente.
Se o seu iPhone for bloqueado para uma operadora americana, será preciso desbloqueá-lo antes de utilizar no Brasil. Isso pode ser feito por meio de uma das seguintes opções: solicitar o desbloqueio na loja onde comprou, pagar por um serviço de desbloqueio ou utilizar um chip pré-pago da operadora correspondente.
Os Estados Unidos utilizam um padrão de tomada diferente do Brasil, por isso, é preciso adquirir um adaptador de tomada para poder carregar o iPhone.
Ao ligar o iPhone, é possível personalizar o idioma e a região para o português e ajustar as configurações de acordo com as preferências do usuário.
Conclusão
Trazer um iPhone dos Estados Unidos pode ser uma ótima opção para quem deseja economizar dinheiro, mas é importante seguir todos os passos corretamente para evitar problemas com a Receita Federal e garantir o pleno funcionamento do aparelho no Brasil. Seguindo este guia passo a passo, você terá todas as informações necessárias para realizar sua compra no exterior com tranquilidade e segurança.
Por Que Comprar no Paraguai? O Paraguai tem se tornado um destino cada vez mais… Ver Mais
Introdução às Lojas Argentinas Online Se você está procurando por produtos únicos e de qualidade,… Ver Mais
Shopping China Rivera O Shopping China Rivera, situado na estratégica fronteira entre Brasil e Paraguai,… Ver Mais
Devolução de Dinheiro Após Compra ou Cashback A devolução de dinheiro após compra é um… Ver Mais
Cidades Fronteiriças: Paso de los Libres e Uruguaiana Localizadas na fronteira entre Argentina e Brasil,… Ver Mais
Compras Online O comércio eletrônico no Brasil tem experimentado um crescimento significativo nos últimos anos,… Ver Mais