A região de Coral Gables, em Miami, me traz muitas lembranças. Embora não sejam de fato localidades reconhecidas para fazer compras, salvo a rua com as lojas de vestidos de noivas, eu precisava voltar lá e rever as ruas, prédios e lojas.
Em Coral Gables está a empresa que eu trabalhei durante muitos anos, o Terra, que me proporcionou conhecer Miami por diversas vezes. Esse foi o motivo pelo qual eu me hospedava por lá, em um hotel chamado Extended Stay America, na SW 22nd Street (Coral Way), quase esquina com a SW 37th Ave (Douglas Road).
Na última oportunidade eu cheguei a ficar um mês, praticamente morei ali.
É realmente um lugar muito bonito, limpo e bem cuidado, como muitas partes de Miami. Foi muito bom dar uma caminhada pelas ruas, ver a decoração de Natal e o clima das pessoas saindo e voltando para o trabalho. Nostalgia pura.
A região é conhecida por ser um distrito de empresas e negócios central em Miami.
Por ali é possível encontrar lojas, bares e restaurantes, companhias multinacionais e o prédio de muitas instituições financeiras nacionais e internacionais.
Acima o histórico Miracle Theater, na Miracle Mile.
Fiz alguns happy hours com amigos e ex-colegas de trabalho no Fritz & Franz Bierhaus, muita cerveja e comidinhas alemãs.
A região que concentra mais lojas na Miracle Mile, é conhecido por ser o Miracle Mile Downtown Coral Gables, que é um shopping aberto.
A rua concentra diversas lojas de vestidos de noivas e trajes para festas. Os estabelecimentos vendem peças para diversas partes do mundo, inclusive brasileiras viajam até lá para comprarem seus vestidos de noivas.
Várias fachadas de apenas algumas lojas…
Coconut Grove é outro lugar que eu adoro em Miami, uma parte super calma e tranquila da cidade. Em uma das oportunidades eu cheguei a ir caminhando de Coral Gables até lá, acho que levei quase uma hora.
Em Coconut Grove também está situado o CocoWalk, mais um centro de compras a céu aberto. Cheio de lojas e galerias, pubs e bares, o que torna uma super atração noturna.
Nada melhor do que sair para jantar ou beber algo e voltar com algumas sacolas. Além das conhecidas lojas americanas, estão pequenos comércios com souvernirs e também lojas de decoração e obras de arte.
Fronteiras com o Uruguai (ex.: Rivera, Chuy) e com o Paraguai (ex.: Ciudad del Este,… Ver Mais
Comprar o iPhone 17 no Uruguai é uma alternativa real para quem cruza a fronteira… Ver Mais
Comprar iPhone no Paraguai continua atraindo brasileiras(os) que buscam preço competitivo e disponibilidade de modelos.… Ver Mais
Comprar direto da Argentina e receber no Brasil é possível, mas ainda não é comum… Ver Mais
Resumo do que você vai encontrar aqui: como funciona a travessia, onde realmente estão os… Ver Mais
Comprar ar-condicionado nos free shops uruguaios pode valer a pena — desde que você escolha… Ver Mais