E o fim do ano chega de repente, sem muita cerimônia, surpreendendo todos nós. Decoração natalina nas lojas, músicas e claro, o calor, tudo isso nos alerta para a chegada da época campeã de consumo, lotação máxima das cidades de fronteira em busca dos presentes nos Free Shops e lojas sempre movimentados.
Em uma época em que o consumidor é ainda mais exigente, a fronteira está preparada para receber ainda mais turistas, shopping center, lojas modernas e reformadas, grandes estoques, conveniência e conforto são oferecidos pelos lojistas aos turistas que passaram horas viajando exclusivamente para comprar. Novembro temos ‘feriadões’, o que leva muita gente de longe a se aventurar nas viagens de compras.
É hora de cairmos em si, chegou a hora do planejamento das compras de fim de ano, quanto antes melhor. A dica é sempre que possível, fazer sua viagem em dia de semana, a partir de terça-feira, quando os estoques das lojas estão sendo repostos e há menos disputa entre os compradores. Mais tranquilidade e para quem gosta de passar uma noite na fronteira, hotéis com vagas disponíveis e preços mais acessíveis, o que chega a ser raridade em Rivera, Rio Branco e demais cidades da fronteira com o Uruguai, por exemplo.
E você já fez sua lista de compras? E ainda melhor, já sabe o que quer ganhar de Natal este ano? 🙂
Fronteiras com o Uruguai (ex.: Rivera, Chuy) e com o Paraguai (ex.: Ciudad del Este,… Ver Mais
Comprar o iPhone 17 no Uruguai é uma alternativa real para quem cruza a fronteira… Ver Mais
Comprar iPhone no Paraguai continua atraindo brasileiras(os) que buscam preço competitivo e disponibilidade de modelos.… Ver Mais
Comprar direto da Argentina e receber no Brasil é possível, mas ainda não é comum… Ver Mais
Resumo do que você vai encontrar aqui: como funciona a travessia, onde realmente estão os… Ver Mais
Comprar ar-condicionado nos free shops uruguaios pode valer a pena — desde que você escolha… Ver Mais