A nova cota de isenção de impostos para compras no Paraguai, e outros países da fronteira, está sendo alterada em 2019, porém só entrará em vigor a partir de 1 de janeiro de 2020. Até o momento, é possível comprar até 300 dólares no exterior e retornar por fronteira terrestre sem ser taxado.
Após entrar em vigor, a cota de isenção de impostos será de 500 dólares, o que ultrapassar esse valor deve ser declarado e os impostos pagos. Caso os produtos importados não sejam declarados, poderão ser cobrados além dos impostos, multa e apreensão das compras.
Vale lembrar que além do valor, existem também quantidades máximas que podem ser trazidos de cada produto, de forma que não configure contrabando para futura comercialização. Além disso, também existem alguns itens que são considerados como bem de consumo ou uso pessoal.
A Receita Federal do Brasil possui um site chamado guia do viajante, onde é possível encontrar todas as informações de forma bem detalhada e sempre atualizada: Guia do Viajante.
Viajar para o Paraguai durante o Carnaval 2025 é uma ótima oportunidade para aproveitar os… Ver Mais
Planejar sua viagem para o Carnaval no Uruguai em 2025 inclui saber os horários dos free… Ver Mais
Se você está planejando uma viagem à fronteira do Brasil com o Uruguai, o Barão Free… Ver Mais
Se você deseja adquirir um iPhone com preço mais acessível do que nas lojas brasileiras,… Ver Mais
Comprar no Paraguai pode ser vantajoso em termos de preço, mas também apresenta alguns desafios… Ver Mais
Mário Free Shop é uma loja duty free (livre de impostos) localizada na cidade de Rio Branco, no… Ver Mais