A nova cota de isenção de impostos para compras no Paraguai, e outros países da fronteira, está sendo alterada em 2019, porém só entrará em vigor a partir de 1 de janeiro de 2020. Até o momento, é possível comprar até 300 dólares no exterior e retornar por fronteira terrestre sem ser taxado.
Após entrar em vigor, a cota de isenção de impostos será de 500 dólares, o que ultrapassar esse valor deve ser declarado e os impostos pagos. Caso os produtos importados não sejam declarados, poderão ser cobrados além dos impostos, multa e apreensão das compras.
Vale lembrar que além do valor, existem também quantidades máximas que podem ser trazidos de cada produto, de forma que não configure contrabando para futura comercialização. Além disso, também existem alguns itens que são considerados como bem de consumo ou uso pessoal.
A Receita Federal do Brasil possui um site chamado guia do viajante, onde é possível encontrar todas as informações de forma bem detalhada e sempre atualizada: Guia do Viajante.
Fronteiras com o Uruguai (ex.: Rivera, Chuy) e com o Paraguai (ex.: Ciudad del Este,… Ver Mais
Comprar o iPhone 17 no Uruguai é uma alternativa real para quem cruza a fronteira… Ver Mais
Comprar iPhone no Paraguai continua atraindo brasileiras(os) que buscam preço competitivo e disponibilidade de modelos.… Ver Mais
Comprar direto da Argentina e receber no Brasil é possível, mas ainda não é comum… Ver Mais
Resumo do que você vai encontrar aqui: como funciona a travessia, onde realmente estão os… Ver Mais
Comprar ar-condicionado nos free shops uruguaios pode valer a pena — desde que você escolha… Ver Mais