Diversos portais estão informando sobre a polêmica decisão da Receita Federal do Brasil de cortar gastos e investimentos, atingindo em cheio as fiscalizações de produtos importados que entram no Brasil por diversos meios. Isso incluiria aeroportos, encomendas que chegam ao país e fronteiras.
Parece que a Receita não está conseguindo fechar as contas dos gastos do ano e está economizando em diversos setores internos, entre eles no custeio de envio de fiscais e profissionais aos locais de fiscalização, deixando de impedir entradas de mercadorias e contrabando ao país.
Vale ressaltar que as fiscalizações normais estão acontecendo em todas as regiões, o que está reduzido são que as operações especiais e estratégicas estão atingidas, segundo as notas publicadas.
A Receita Federal informou oficialmente que as operações estão acontecendo normalmente, minimizando e negando as polêmicas, mas que está priorizando gastos em um possível momento de dificuldade.
– Estadão: Receita suspende fiscalizações por falta de dinheiro e prejudica arrecadação
– Terra: Receita suspende fiscalizações por falta de dinheiro, diz jornal
Fronteiras com o Uruguai (ex.: Rivera, Chuy) e com o Paraguai (ex.: Ciudad del Este,… Ver Mais
Comprar o iPhone 17 no Uruguai é uma alternativa real para quem cruza a fronteira… Ver Mais
Comprar iPhone no Paraguai continua atraindo brasileiras(os) que buscam preço competitivo e disponibilidade de modelos.… Ver Mais
Comprar direto da Argentina e receber no Brasil é possível, mas ainda não é comum… Ver Mais
Resumo do que você vai encontrar aqui: como funciona a travessia, onde realmente estão os… Ver Mais
Comprar ar-condicionado nos free shops uruguaios pode valer a pena — desde que você escolha… Ver Mais