Categorias: Blog

Roma: A chegada, o Coliseu e a missa do Papa Francisco

Apenas no segundo dia de visita à Roma e já posso dizer que foram praticamente dois sentimentos, dois dias bem diferentes. No primeiro dia, atravessamos uma série de problemas: dificuldade para encontrar as malas no aeroporto (na chegada de Berlim), depois quase nos perdermos pela cidade, tudo mudou e praticamente coincidiu com a manhã em que Marina e eu vimos o Papa Francisco bem de perto e visitamos vários lugares lindos da capital italiana.

Instalados em um apartamento alugado, embora um pouco longe dos principais pontos turísticos, tudo está indo bem. Chip do celular com um super pacote 4G da Tim de 10Gb por 25 euros, cartão do metrô/transporte e principalmente sabendo já se locomover bem melhor, as coisas foram maravilhosas no segundo dia.

O Coliseu

Finalmente depois de resolver os erros de percurso e estarmos devidamente conectados e melhor localizamos, chegamos ao Coliseu de Roma. Estava entardecendo.

Momento de dar uma volta pelo local e tirar fotos.

Uma pausa para comer uma pizza e tomar algo, chegou a hora de tentar com alguma dificuldade, voltar para casa. Conseguimos algumas horas depois!

Vaticano e Papa Francisco

Um novo dia ensolarado chegou (e até quente), e somente lugares lindos e muita energia boa chegou.

Finalmente dentro da Praça de São Pedro, no Vaticano, esperamos pela aparição do Papa Francisco, que fez o tradicional desfile em carro aberto e a missa de todas quartas pela manhã. Neste dia foi especial porque estamos na semana da Páscoa.

Foi bem emocionante, ele é muito querido e irradia uma alegria contagiante.

Igrejas, Monumentos e o Fórum Romano

Depois disso foram só surpresas boas, fomos praticamente tateando “às cegas” Roma. A cada novo lugar, prédios e monumentos de encher os olhos.

Almoço em frente ao Panteão ou Pantheon de Roma (também conhecido como Panteão de Agripa, é o único edifício construído na época greco-romana que, atualmente, se encontra em perfeito estado de conservação. Obrigado Wikipedia).

Depois estivemos na Fontana de Trevi, que infelizmente ainda está em recuperação, e no Altare della Patria onde encontramos a igreja linda da foto acima.

Por último chegamos às Ruínas do Fórum Romano. Este será novamente visitado, porque merece muitas outras fotos. É um lugar muito marcante, com muita história e que teve muita importância durante a época do Império Romano.

A viagem por Roma apenas começou, temos ainda quatro dias pela frente e muitos lugares para visitar. Pretendo descrever cada um dos pontos visitados depois de chegar de viagem ao Brasil.

Quem quiser acompanhar “em tempo real”, pode me seguir (@gustavobygus) e seguir a Marina (@marina2beauty) no Instagram, porque estamos postando muitas fotos por lá.

Até logo com mais novidades, e depois muitos posts com todas as dicas de viagem de todas as cidades que estive nesta “Euro Trip” com a Marina, durante as próximas semanas. Tudo estará na tag: Viagem Europa – 2015 (link direto).

Escrever sobre cada detalhe vai ser até uma maneira de aprender um pouco mais sobre a história de cada lugar.

– Gus 🙂

Recentes

Compras na Fronteira: Uruguai e Paraguai – Onde ir, o que comprar e regras

Fronteiras com o Uruguai (ex.: Rivera, Chuy) e com o Paraguai (ex.: Ciudad del Este,… Ver Mais

3 semanas atrás

iPhone 17 no Uruguai: guia para comprar com segurança

Comprar o iPhone 17 no Uruguai é uma alternativa real para quem cruza a fronteira… Ver Mais

4 semanas atrás

iPhone 17 no Paraguai: guia para comprar com segurança

Comprar iPhone no Paraguai continua atraindo brasileiras(os) que buscam preço competitivo e disponibilidade de modelos.… Ver Mais

4 semanas atrás

Lojas argentinas online que entregam no Brasil: guia prático (2025)

Comprar direto da Argentina e receber no Brasil é possível, mas ainda não é comum… Ver Mais

4 semanas atrás

Free Shop em Paso de los Libres (Argentina): guia rápido e atualizado para quem cruza por Uruguaiana

Resumo do que você vai encontrar aqui: como funciona a travessia, onde realmente estão os… Ver Mais

4 semanas atrás

Ar-condicionado no Uruguai: onde comprar nos free shops

Comprar ar-condicionado nos free shops uruguaios pode valer a pena — desde que você escolha… Ver Mais

4 semanas atrás