Cuidado com os Ambulantes de Rivera

Avenida Sarandí - Rivera/Uruguai

Quando estiver passeando pelas ruas de Rivera, cidade com maior número de free shops e movimento de pessoas, muita atenção aos vendedores de rua, que oferecem todo tipo de produtos e inclusive falsificações. Isso não quer dizer que você não possa comprar os produtos vendidos na rua, pois existe muita gente honesta vendendo roupas, lembranças e até artesanato, mas o perigo está sempre nos mal intencionados.

Rivera e Santana do Livramento estão situadas em uma região de interior, mas o grande movimento de pessoas causado pelos free shops, atrai pessoas de todos os tipos de índole, buscando a atenção dos turistas, muitas vezes desatentos. O mais comum são os vendedores de roupas, garrafas térmicas e outros produtos similares, mas há inclusive pessoas fazendo câmbio de dinheiro e oferecendo eletrônicos, todo cuidado é pouco.

Certa vez fui parado por uma moça falando que era representante da Natura da Argentina, ela estava bem vestida com uma sacola de perfumes e tinha todo um discurso ensaiado. Quando ela começou a mostrar seus produtos, a preços muito convidativos, era fácil ver que se tratava de falsificação.

Por esse motivo, tome cuidado quando viajar para fazer suas compras, você estará no interior mas com “cultura” de cidade grande.