Estados Unidos em poucos dias: Tudo sobre NY e Miami

De volta e em definitivo ao blog, criado originalmente para contar cada detalhe da viagem que farei em menos de 5 dias e obviamente muitos outros assuntos relacionados, futuramente. Fiquei um tempo sem postar justamente porque estava atualizando meu outro site, o Compras e Lojas, para deixar dezembro inteiro para cuidar daqui.

Nova York e Miami

Muitas novidades estão por vir, já nesta semana referente a preparativos para viajar, roteiros e objetivos meus. Mas enquanto estiver viajando e na volta, muitos conteúdos novos terei para preparar e publicar por aqui. O melhor sempre é fazer os passeios e depois registrar cada momento, ajudando os leitores e pessoas interessadas.

A partir de sábado (6/12) direto de Nova Iorque, falando sobre os pontos turísticos, compras, lojas, restaurantes, passeios, vida noturna e muito mais. Com certeza passando muito frio e talvez pegando chuva, direto da região da Times Square, Manhattan.

Dia 11/12 é dia de trocar de ares, meu destino é Miami. Vai ser um grande prazer e emoção rever a cidade que tenho há anos no coração, o clima latino, praias, paisagens e até amigos e ex-colegas de trabalho deixados lá. Embora seja inverno, lá é sempre bem agradável e ameno. Vou ficar hospedagem em South Beach (Miami Beach), a três quadras da Ocean Drive (a “Beira mar” de Miami Beach :P). Agora o foco sim é comprar, visitar o maior número de lojas possível, e tudo vai estar aqui, óbvio! 😀

Os planos ainda não estão totalmente completos, to terminando de decidir algumas coisas. Hospedagens reservadas, serviços de transporte contratados, aplicativos baixados para o celular, entre outros detalhes.

No blog todas as minhas impressões em primeira mão sempre, pois eu acho melhor escrever depois de viver as experiências e ter certeza do que estou falando. Antes mesmo de viajar, pretendo detalhar um pouco do que pretendo fazer em cada cidade, em postagens separadas e depois reviews de como foram as realizações dos objetivos, bem sucedidos ou não.

Guia de Viagens

Os primeiros passos já fiz um tempo atrás: como fazer passaporte e tirar Visto para os Estados Unidos ou renovar o seu.

A partir de agora, vamos ter posts bem completos sobre compra de passagens aéreas, seguro de viagem (é bem importante), reserva de hotéis e pesquisa, compra de dólares e cartão travel money, aluguel de apartamentos (em Miami ficarei hospedado em um ‘studio’) e até aluguel de carros (vamos ver…). Outro ponto que ainda gera dúvida pra mim é comprar um dos City Pass que Nova Iorque tem disponível, que evitam filas e possuem diversas atrações juntas, para ir a alguns lugares dizem não valer a pena.

Por enquanto compartilho minha ansiedade e nervosismo e logo cheio de novis. O inglês já tá bom, vai ser mais um teste, pois estou em curso pra me aperfeiçoar desde julho, outro conteúdo que abordarei com prazer. 🙂

Instagram

Ah, quem quiser pode me acompanhar pelo Instagram, com certeza lá as atualizações vão ser quase em tempo real, meu perfil é o blogbygus.