‘New York City Pass’ e meus passeios por NY

Quando eu comecei a planejar minha viagem para Nova Iorque, surgiram dois “city pass” para aproveitar as atrações da cidade: O New York City Pass e o The New York Pass.

Na verdade isso vai muito do gosto de cada um, tem gente que não gosta de ficar preso à opções, prefere ser mais independente. Eu gostei porque não tinha muito tempo na cidade e uma vez escolhido, eu TERIA que fazer os passeios. Mas fiz isso só porque foi a primeira vez que fui a NY, na próxima vez que viajar, quero ter mais liberdade de fazer outros passeios.

The New York Pass

O The New York Pass dava mais liberdade (e era mais caro), ele listava um total de 80 atrações, nele você compra os dias que pretende usar e pode ir em quantos lugares conseguir. Não achei que valesse a pena, fora que li alguns “reviews” negativos na internet. Em Nova Iorque é difícil conseguir visitar mais de duas atrações em um dia, ainda mais com chuva, frio e neve, como estava em dezembro.

Mesmo não tendo sido minha opção, até porque era um pouco mais caro, deixo aqui o link para você saber mais sobre The New York Pass. O site oficial tem versão em português: www.newyorkpass.com/Pt.

New York City Pass (o meu escolhido)

Eu paguei US$ 109 pelo meu e não me arrependo nem um pouco. Comprei antecipado, imprimi um voucher e troquei pelo talão com os tickets na primeira atração que visitei.

O City Pass te dá cinco opções de passeios, duas delas são variáveis, você escolhe na hora (e elimina aoutra). Se quiser fazer TODOS, as páginas finais dão descontos nessas opções que você não escolheu.

A promessa deles era dar desconto e furar filas. As vantagens funcionam em parte, porque tem algumas atrações que não cobram entrada, apenas pedem colaboração. Mas o esquema de furar algumas filas, funciona. E o mais legal: basta mostrar o talãozinho de longe, e já apontam pra onde você deve ir!

Opções disponíveis do New York City Pass:

– Visita ao Empire State Building (permitido visitar duas vezes no mesmo dia)
– Museu Americano de História Natural
– Metropolitan Museum of Art
– MoMA (Museu de Arte Moderna)
– Observatório Top of the Rock (Rockefeller Center) OU Museu Guggenheim*
– Estátua da Liberdade e Ilha Ellis OU Cruzeiros da Circle Line*

*Risquei as opções que eu descartei, deixei apenas as escolhidas.

Os meus passeios por Nova Iorque com o City Pass

Eu consegui fazer todos os passeios, dentro dos cinco dias inteiros (seis no total, mas apenas uma manhã a mais) que estive em NY. Foi bem corrido, dormi pouco (dá pra ver a cara de cansado nas fotos), tive apenas um dia de sol, outro nublado, o restante foi de chuva e neve.

Sempre de olho na previsão do tempo, fiz os passeios como Observatórios dos Edifícios e Estátua da Liberdade nos primeiros dias sem chuva, e deixei os museus para o final. Coloquei em baixo os meus passeios de acordo com a ordem que fiz.

Top of the Rock (Rockefeller Center)

top-of-the-rock-vista

Sem dúvida é a vista mais linda de Manhattan e de Nova Iorque, com o sol ficou ainda mais lindo.

top-of-the-rock-central-park

Empire State Building

Consegui assistir o anoitecer, foi lindo ver o pôr-do-sol e consegui fotos magníficas de NY. Uma pena eu estava cansado e sofrente com aquele vento e frio.

empire-state-hall

empire-state-anoitecer

empire-state-topo

Estátua da Liberdade e Ilha Ellis

Quase congelei na balsa, mas valeu todo o frio que passei. Indescritívei a sensação de ficar cara a cara com aquele grande símbolo. Foi emocionante!

estatua-da-liberdade-chegada

estatua-da-liberdade-frente

estatua-da-liberdade-ilha

Quando chegamos na Ilha Ellis, eu acabei nem tirando foto, tava esgotado. Ah, em certo momento o meu iPhone sim congelou e demorou pra ligar novamente.

Museu Americano de História Natural

Achei bem legal o museu, estive também no planetário assistindo a uma apresentação.

museu-americano-historia-natural

Este museu tinha diversos andares com exposições de dinossauros e animais empalhados, além das áreas de planetas e animais.

Metropolitan Museum of Art

O meu museu favorito, lindo, lindo e lindo. Fiquei horas lá tirando fotos. A parte egípcia me fascina, mas só a arquitetura do edifício já é de encher os olhos.

metropolitan-fachada

metropolitan-cenarios

MoMA (Museu de Arte Moderna)

Achei bem legal e até divertido. Consegui ver o Van Gogh original e de perto, várias exposições estavam acontecendo, tinha para todos os gostos. A parte mais engraçada, Conceitual, não podia ser fotografada, mas era uma loucura e muita pornografia!

moma-fachada

van-gogh

Quer saber ainda mais sobre o New York City Pass? Acessa http://pt.citypass.com/new-york, o site linkado já está na versão em português.