Rivera para Meninas: Maquiagens e Cosméticos

No centro o único que consegui enquadrar da Fernanda nas fotos. :P

Ontem (terça 1/12/2009) resolvi me aventurar em Rivera com minha amiga Fernanda aqui de Porto Alegre. A idéia era ir e voltar no mesmo dia e tentar comprar tudo que conseguissemos. Eu estava em busca de bebidas e alguns comestíveis para meu aniversário sábado e também trazer encomendas. Fernanda também, além de alguns presentes e claro coisas de menininhas como maquiagens, cosméticos e outras cositas más. 😀

Eu não lembrava que a viagem Porto Alegre – Rivera (via BR-290) era tão cansativa. Pessoas sem pique e motivação para compras precisam se hospedar pelo menos por uma noite. Saimos daqui 9h e chegamos por volta de 15h. Começamos a pesquisar preços nas lojas debaixo de um calor e quando vimos já corriamos risco do fechamento das lojas, quem em sua maioria fecham as 19h, algumas as 19h30 e a minoria as 20h, o Free Shop Zebra por exemplo. Após as compras, comemos alguma coisa e retornamos por volta de 21h30, chegamos em Porto Alegre as 3h aproximadamente.

Chegamos a conclusão que nem tudo custa muito mais barato que no Brasil, muita coisa sim, mas a grande vantagem é encontrar muitos produtos e marcas que já não são vendidos no Brasil, entre elas, as favoritas das “gurias” que são as maquiagens aos montes de diversas marcas, há inclusive lojas especializadas. Bebidas são o grande destaque pois custam 1/3 do valor cobrado no Brasil em média.

Quem for a Rivera ou qualquer das cidades de fronteira precisa ter paciência, principalmente no final de semana. Percebemos que o atendimento não está dos melhores e que nem lojistas nem os compradores estão com muita paciência em tempos de compras natalinas.

Semana que vem nossa viagem será a Rio Branco (fronteira com Jaguarão)!