Vai viajar? Compre chip com internet pro cel e não se perca

Essa dica vale independente do país que você for viajar, claro que vai também do seu orçamento e tempo de permanência. Vi muitos turistas perdidos na minha viagem pelos Estados Unidos, sem conexão no celular e “mendigando” por uma wi-fi aberta.

Não vale a pena ficar sem internet no celular, a gente perde muito mais tempo tentando se localizar. As vezes versões de mapas ou até “prints” de localizações offline não ajudam muito. É claro que usar a operadora brasileira, com roaming de telefonia ou pacote de dados é algo fora da realidade, então nem pensar.

Eu já tinha colocado no meu planejamento e chegando em Nova Iorque, foi uma das primeiras coisas que fiz. Mesmo com apps de mapas e metrô de lá baixados no meu iPhone.

Fiz umas pesquisas de preço e acabei contratando a mais barata, um pacote da T-mobile. No fim acabei me arrependendo, o sinal não é tão bom e a velocidade as vezes lembravam as nossas queridas operadoras do Brasil.

Chip da T-mobile

Contratei um pacote pré-pago de 1Gb de internet com ligações ilimitadas dentro dos Estados Unidos e sms ilimitados para todo o mundo por 50 dólares (o plano de 3Gb custava US$ 60 :/). O pacote acabou terminando em Miami, quando faltavam dois dias para voltar. Fiquei 12 dias nos EUA. Seria melhor ter pago um pouco mais, por um plano maior. Eles reduzem a velocidade, mas não fica totalmente impraticável como alguns casos por aqui, conseguia usar mapas e até ouvir música no Spotify.

A culpa de a conexão acabar tão rápido foi minha mesmo, eu usava o tempo todo a internet. Para uma pessoa “normal” seria mais do que suficiente. Eu fazia chamadas de video, skype e postava até fotos do chão, se via algo diferente. Tenho pena dos meus amigos e parentes até hoje, por terem me aturado. 😀

Outra opção de operadora que cheguei a avaliar, seria a AT&T que custava 60 dólares (dã) pelo mesmo pacote, e tem uma cobertura BEM melhor. Segundo o que vi em alguns sites.

Comprando o chip (sim card)

Quando você for viajar, procure a loja da operadora desejada e diga que você ficará por determinado período e precisa basicamente de um ‘sim card’ pré-pago para poder usar pacote de internet. Não esqueça de dizer que precisa ter conexão em todo o território do país da sua viagem, caso vai visitar mais de um estado, como aconteceu comigo. Acho que todas as operadoras americanas possuem essa característica, então lá não teria problema.

Ah, lá o pessoal fala T-mobile meio diferente que o nosso ‘aportuguesamento’ brasileiro. Se diz ‘tímobal’. Chega de falar ‘mobáil’ e passar vergonha. 😛

Quer conferir os pacotes e planos da operadora americana, confere em: www.t-mobile.com.