Você que compra Suplementos Alimentares, cuida sua alimentação?

Não sou profissional da área da saúde, nem mesmo de educação física, este texto é totalmente uma opinião, baseada em experiências que passei conversas com profissionais, etc. Portanto, não me venham com ‘chorumelas’ e reclamações.

Queria dizer que acho curioso muitos frequentadores de academia que gastam os tubos em suplementos alimentares, whey protein, pré treino, vitaminas, termogênicos, creatina, entre muitos outros, mas se descuidam totalmente da parte principal, a alimentação, que cuida e principalmente garante resultados bons e duradouros. Se alimentar corretamente, ou seja, não deixar o corpo “com fome” para quem treina é MAIS importante do que tomar suplementos, já consultei com nutricionistas e me disseram a mesma coisa.

Sou usuário de suplementação, principalmente proteíco porque tenho noção de que logo após o treino, é importante tomar um whey porque ele é absorvido mais rápido pelo corpo e é nesse momento que nossos músculos mais carecem por estarem bem “danificados” e começando a se regenerar, mas substituir uma refeição por suplemento ou mesmo depois de tomar whey, ficar muito tempo sem comer nada é um crime (o ideal é fazer uma refeição de 30 minutos a 1 hora após tomar o shake proteíco).

Tenho noção de que não sou um grande exemplo, não obtenho grandes resultados (não sou muito disciplinado), mas estou bem satisfeito comigo e já tive muitas fases e pude fazer testes em que tomava suplementos certas épocas e em outros períodos só me alimentava certo, chegava da academia e fazia uma refeição etc.

Suplementos Alimentares só funcionam com uma boa dietaO que quero dizer é que suplementação não serve como desculpa ou muleta, da mesma forma que quem se exercita pra emagrecer e come mais como desculpa de que está indo na academia. Você pode suplementar sua alimentação, o ideal mesmo é procurar uma nutricionista desportiva que entende suas necessidades, mas veja se está comendo do jeito certo, sem grandes períodos de intervalo entre refeições.

A Moda dos Suplementos Alimentares

Muita gente toma suplementos alimentares apenas porque está naquela euforia temporária ou “o verão tá aí”. Resultados de exercícios físicos é quase a mesma coisa que investir em ações, em uma comparação bem grosseira, mas é no longo prazo que percebemos os ganhos, seja lá quais forem suas metas. A persistência sim é o maior suplemento pra sua saúde, obviamente que para atingir objetivos bem mais avançados você vai precisar de auxilio em sua dieta, mas no começo, é dedicação mesmo.

Ajuda a chegar lá mais rápido? Ajuda, mas custa dinheiro, e depende do organismo, mas a intensidade do treino, dedicação e dieta ajudam ainda mais.

Pense nisso, não “jogue dinheiro fora” e bons treinos!