Aluguel de Bicicletas em Miami – Citi Bike

Desde que cheguei em Miami e vi as estaçõezinhas de aluguel de bikes, em South Beach, já fiquei interessado. Lá é o lugar perfeito pra pedalar e curtir a vista, são muitas ciclovias e toda uma infra preparada para tal.

Eu usei só as bicicletas do Citi Bike Miami (patrocinadas pelo banco Citibank), vi que em Nova Iorque também tinha o Citi Bike NYC, mas como estava muito frio, nem me aproximei pra ver como funcionava. Acredito que seja igual ao sistema de Miami, que foi o que eu testei.

Update: Pelo que pesquisei, são operados por empresas diferentes, inclusive na mesma cidade, as vezes não se pode devolver uma bike em outro bairro, por exemplo.

Tinham outros serviços de aluguel de bicicletas em Mia, inclusive alguns operados por hotéis, mas acabei não me informando mais sobre esses concorrentes.

estacao-citibike-miami

Como Alugar Bike em Miami pelo Citi Bike

Era bem fácil, tinha tabela de preços impressa e o passo-a-passo de como proceder nas estações, em inglês e espanhol (quase tudo em Miami é assim). Lembro que tinham brasileiros reunidos em uma das estações tentando alugar uma vez, eu parei e expliquei. Se assustaram quando cheguei falando português, sem nem dar oi. 🙂

aluguel-bicicletas-miami-citibike-painel

Tudo se resume a apertar qualquer botão, inserir o cartão de crédito, selecionar uma bicicleta e digitar o número. O sistema pergunta quanto tempo tu vai alugar, eu coloquei meia hora, mas acabou passando. Então na devolução me cobraram por uma hora, achei besteira ter que dizer quanto tempo quer, mas…

Eu nem instalei o aplicativo no celular, era opcional. Seria mais pra acompanhar a locação, acredito eu.

citi-bike-miami

Dei várias voltar pela praia, tinha gente andando até na areia, mas é muito esforço. Fiz uns videos, outra hora eu posto também. 😛

Ah, vale lembrar que as bicicletas possuem excelente manutenção, não vi nenhum pneu furado, muito menos peça faltando.

Pode devolver em qualquer estação, basta ter uma vaga disponível!

Mais informações sobre o Citi Bike Miami: citibikemiami.com.