Ar-Condicionado Portátil: Não Compre! Não indico a um inimigo

Ar-Condicionado Portátil: Não Compre! Não indico a um inimigo

Ar-Condicionado Portátil

Eu sei que eu deveria falar bem dos produtos, tenho um site sobre isso, ganho com publicidade e divulgo produtos, mas resolvi inaugurar uma sessão chamada Não Compre, para tratar sobre experiência negativas, no intuito de ajudar pessoas a fazerem boas escolhas, relatando experiências que tive. Se eu puder ajudar pelo menos algumas pessoas, já me sinto satisfeito, obviamente se eu vier a mudar de ideia futuramente com os produtos, novos lançamentos, irei atualizar o conteúdo e me manifestar!

Ar-condicionado portátil é barulhento, pesado, acumula água (muitas vezes causa uma enchente no seu ambiente) e possui uma “tromba” ou “rabo” que precisa ser colocada pra fora na janela, além de mais do que dobrar a sua conta de luz, no meu caso quase quadruplicou. Ah, e não baixa muito a temperatura do ambiente. Relatos de quem já caiu no “golpe” do ar-condicionado portátil alguns anos atrás.

Comprei um Ar-condicionado Portátil e Me Arrependi!

Estava começando um verão de matar e eu precisava comprar um condicionador de ar pro meu quarto, mas não queria ter um gasto extra de instalação de um “split”, mais disjuntor e cabeação elétrica e tudo mais, encontrei uma oferta boa em uma loja Cassol em um shopping e resolvi experimentar, era um aparelho portátil da marca Gree, faz uns 5 anos mais ou menos. Quando busquei no estoque, lembro que a caixa já era grande, conferi todos os itens e o vendedor me ajudou com um carrinho até o carro, se não me engano custou uns R$ 1800,00, basta ver que isso foi uns anos atrás e tá tudo certo. Deixo claro que a loja e o shopping não têm nada a ver com o problema, me atenderam super bem, só resolvi colocar aqui, pra ser transparente com quem está lendo.

Quando cheguei em casa, montei o aparelho e coloquei para funcionar, instalei a mangueira de ar na janela, tinha controle remoto, maravilha! O negócio parecia um trator de tanto barulho, ali já não gostei, cheguei a pensar que tinha algum problema, e saia um ar bem frio. Acontece que o ambiente nunca ficava realmente gelado (porta e janela fechados) como um split faz, e o ar dizia ser 10mil btus na caixa, meu quarto era bem pequeno.

Enfim, como eu tinha comprado em loja física, não tinha devolução, acabei ficando e deixando ligado o tempo inteiro que estava em casa, acontece que coloquei a mangueira de água dentro de um balde, e precisava esvaziá-lo constantemente, as vezes eu esquecia e acordava de manhã com o quarto totalmente inundado. Acabei pedindo uma furadeira emprestada e fiz um furo na parede pra instalar uma mangueira para esvazia diretamente para fora, aí comecei a me incomodar com a síndica, mas tudo bem, era para um lado que tinha um telhado e ela acabou me deixando em paz.

Quando veio a primeira conta de luz, três semanas depois, o que costumava vir em média 95,00, veio R$ 450,00 e ali eu me desesperei. Além de não ter o conforto real de um ar-condicionado split, com todo aquele ruído, deixar janela entreaberta para mangueira, ainda ter de pagar aquela conta de luz exorbitante. Acabei vendendo o aparelho pela metade do valor na OLX, comprando um split, pagando instalação e tudo mais, por isso eu alerto o maior número de pessoas que eu posso, NÃO COMPRE um ar-condicionado portátil, a não ser que hoje tenha mudado muito, mas eu duvido, pois recentemente um amigo disse que usou em um apartamento alugado por temporada e era a mesma coisa.

Ajude compartilhando suas experiências sobre Ar-Condicionado Portátil

Se você teve ou tem experiência negativa ou até mesmo positiva com um ar-condicionado portátil, não deixe de compartilhar sua experiência nos comentários e ajudar outras pessoas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *