Comprar produtos importados das lojas do Paraguai, Argentina ou dos Free Shop do Uruguai e receber em casa, no Brasil, é uma das dúvidas que mais recebemos via e-mail, comentários em posts e através de nossa fan page no Facebook.
O que muitas pessoas não sabem é que as lojas que ficam na fronteira são proibidas de fazerem entregas no Brasil, justamente porque elas estão ali para atrair turistas e viajantes para aquelas regiões. Com certeza devem haver algum estabelecimento ou pessoa que faça compras na fronteira, traga e as revenda no Brasil, mas esta é uma prática totalmente ilegal. O propósito deste tipo de comércio é unicamente para atrair turismo para estas regiões.
Portanto a única maneira de você comprar produtos da fronteira, seja de Ciudad del Este, no Paraguai, ou de Rivera, Rio Branco ou outras cidades do Uruguai, é se deslocando até lá ou pedir para algum amigo ou conhecido que esteja de viagem, comprar para você.
Alternativas para comprar online e receber em casa
Comprar da China
Existe outra alternativa para comprar produtos importados e receber em casa, com preços tão bons e até melhores do que os da fronteira. Comprando de sites chineses, como o AliExpress.
Pagamento em Dólar e frete grátis
Se você souber utilizar o site, encontrar vendedores qualificados, normalmente eles possuem muitas qualificações positivas de usuários, fará boas compras. O único ponto negativo é que o prazo de entrega demora um pouco. Varia de 30 a 60 dias, mas o frete é quase sempre grátis!
Comprar dos Estados Unidos
Você também tem a opção de comprar dos Estados Unidos e receber em casa, através do serviço da Shop Fans, que te dá um endereço provisório em solo americano e depois envia diretamente para o Brasil. Saiba mais como funciona a Shopfans aqui.
Mais sobre Compras no Exterior pela Internet
Confira neste link tudo sobre compras pela internet do exterior: Compre os Produtos Online.