Cuidado com as ‘Air Fryer’, elas podem apenas assar sua comida

Muitos consumidores são levados pela propaganda, a verdade é que até eu sou bastante influenciável a respeito e já quis comprar uma ‘fritadeira a ar’ dessas. Acabou que um amigo meu comprou e resolvemos fazer um festival de comidas na air fryer pra ver o que ficava melhor, o resultado foi um pouco frustrante.

Testamos pastéis, batatas, risoles e até nuggets pra ver se realmente ficava como era o anunciado na TV e até nas vitrines e em algumas lojas. O resultado era sempre parecido, com aspecto de assado, alguns alimentos até saiam um pouco crocantes, mas na verdade é um pouco frustrante porque o aparelho promete alimentos parecidos com os fritos.

No manual de instruções diz que devemos colocar umas gotas de óleo para melhores resultados e tudo foi seguido como estava explicado. O que mais ficou parecido foram as batatas congeladas para fritura, obviamente porque o alimento é pré frito e já está bastante umedecido em óleo de cozinha.

Vale ressaltar que a marca testada não é a lançada primeiro, é uma ‘genérica’ vendido e um grande hipermercado. Existem aos montes dessas fritadeiras a ar quente nas lojas, mas acredito que seja mais uma jogada de marketing porque para comer uma fritura, a única maneira é fritando o alimento. Quem quer se alimentar de forma saudável não tem escapatória, precisa balancear e fazer escolhas boas, reduzindo o número de refeições menos saudáveis.

Acabei não tirando fotos no dia que testamos o produto, a foto deste artigo é meramente ilustrativa.