iPhone 5s ou 5c? Qual comprar?

Essa é a dúvida de muitas pessoas quando vai comprar um iPhone novo. Ambos tem o mesmo tamanho de tela (4 polegadas), mas a diferença entre os dois modelos não é apenas no exterior, pois o 5c é colorido e com a parte traseira de plástico e o 5s mais resistente, com cores metálicas e num aspecto mais “profissional”

É importante avaliar que há diferença de hardware entre os modelos também, além de no modelo 5s existir uma versão de 64Gb de armazenamento.

O iPhone 5c agrada os mais descolados, com suas cores vibrantes e visual moderno, mas ele está mais para o iPhone 5 mesmo, pois possui um processador Chip A6. O preço dele, R$ 1999,00 no site da Apple pela versão de 16Gb na verdade não é inferior ao iPhone 5s somente pelo material externo (plástico) mas também por pequenos detalhes funcionais e pelo processamento. Na verdade você terá um iPhone colorido e moderno por um preço melhor, mas ainda não será o smartphone mais moderno da Apple do momento.

Já no 5s além de ter todas as inovações, com cores também diferentes dos anteriores (cinza espacial, dourado e prateado), há também um novo processador (Chip A7 com arquitetura 64bits e coprocessador de movimento M7) que torna o smartphone mais veloz. O modelo também traz leitura biométrica para desbloqueio de tela e outras funcionalidades. Seu preço de venda é de R$ 2799,00 na versão de 16Gb, no site da Apple Store.

Em resumo, o iPhone é um smartphone caro como todos sabemos, boa parte do preço dele é pela marca e impostos, que no Brasil são muito altos. Sempre tive minha opinião de quem quer ter o “celular” da Apple gosta do design do iOs e o utiliza como uma joia ou acessório, então nesse caso ele valeria o custo tão elevado. Na minha opinião, já que se vai gastar tanto em um portátil assim, então comprar um 5s, já que a outra versão foi fabricada apenas para dar volume de vendas para a marca.