Início > Geral > Dolce Gusto ou Nespresso? Hmmm cheirinho de café expresso

Dolce Gusto ou Nespresso? Hmmm cheirinho de café expresso

Quer comprar uma máquina de café expresso em cápsula para ter sempre aquele sabor e aroma que sentimos quando passamos em uma cafeteria? Já faz algum tempo isto é possível gastando muito menos do que anos atrás. As marcas mais famosas e concorrentes são Nespresso e Dolce Gusto da Nescafé (ambas as máquinas são da Nestlé).

Confesso que tinha bastante preconceito com a Dolce Gusto porque sempre associei àquelas máquinas da Nescafé que ficam em grandes empresas para seus funcionários, pois trabalhei muitos anos tomando dia após dia as mesmas bebidas e também ao próprio Nescafé que tomamos em casa e obviamente é bem sem graça. A verdade é que o café que a Dolce Gusto faz é comparável a um bom expresso sim e não perde nada para a Nespresso, talvez apenas em opções de cápsulas.

O aparelho de entrada (maquina Piccolo manual) da Dolce Gusto custa R$ 249,00 e pode ser encontrado em supermercados e lojas de eletrodomésticos, ela acompanha 6 cápsulas.

Café

Já a Nespresso representaria um produto para um público mais sofisticado, possui máquinas bem mais caras e profissionais e em alguns modelos faz cafés dignos de um ‘Starbucks’, por exemplo. Mas para isso, justifica o custo superior ao da Dolce Gusto para ter uma dessas em casa, pois a Nespresso oferece uma gama maior de café e opções de cápsulas, são bebidas de diversos países e intensidades. A máquina mais barata da marca custa R$ 399,00 (Essenza Manual), há também máquinas que vaporizam leite com valores bem supériores.

O melhor a ser feito para escolher é degustar em alguma loja ou estande, mas uma coisa posso garantir: ambas irão superar suas expectavias. Existem outras novidades nesse setor, como a 3 Corações que está lançando também uma máquina de café, mas essa ainda não tive a oportunidade de provar.

Mais sobre as marcas:

– Nespresso: www.nespresso.com/br/pb/

– Nescafé Dolce Gusto: www.nescafe-dolcegusto.com.br/