Netflix, Globoplay, Amazon, HBO Max ou Paramount+?

Conforme os serviços de internet vão melhorando e ganhando velocidade, entre publicidade, conteúdo exclusivo e até inserção de botões com logotipo Netflix e similares no controle remoto de novos modelos de Smart TV, os serviços de streaming vão ganhando mais e mais clientes. As plataformas de conteúdo por assinatura conquistam públicos de todas as idades e a cada dia nascem novos concorrentes.

E qual o melhor serviço? Haja dinheiro para ser assinante de todas marcas, praticamente todos os grandes canais de televisão querem lançar um concorrente do Netflix para emplacar seus conteúdos e atrair novos espectadores.

Netflix

Começou como uma locadora de DVD pelo correio, hoje é a pioneira no serviço de streaming de filmes e séries. A maior vantagem do Netflix é contratação do plano familiar, que permite ter vários perfis de telas, podendo ser dividido entre amigos. Quem não maratonou uma série ainda? Netflix foi uma das marcas que mais salvou a quarentena da pandemia.

Já assistiu Round 6 (Squid Game)? A série fez tanto sucesso que já vende até produtos com os personagens no AliExpress.

Globoplay

O carro-chefe são as novelas da Globo, mas a plataforma traz bastante conteúdo. Entre vídeos da programação da Globo, estão séries e filmes consagrados.

Amazon

Amazon Prime Video é uma das queridinhas do momento. Atualmente um dos serviços mais baratos, oferece 30 dias grátis para novos assinantes. Tem vasto catálogo de conteúdos, o diferencial está em produções originais.

HBO Max

Além de planos pagos, a HBO Max possui conteúdos gratuitos, sem a necessidade de assinatura.

Paramount+

Paramount+ (lê-se Paramount Plus) talvez nem estaria nesta lista, por ser apenas mais um serviço associado a uma marca. Porém a marca vem investindo pesado em conteúdos próprios, alguns da rede de TV Americana CBS. Ultimamente trouxe grande número de assinantes de todo mundo para usufruírem de seus 7 dias grátis e conferir a última turnê da Madonna, Madame X, exclusivo na plataforma.