Muito temos falado sobre rápida e recente modernização e reformulação das cidades do Uruguai que possuem os free shops, principalmente de Rivera. Desta vez é hora de falar também sobre uma cidade que tem crescido na procura pelos turistas brasileiros, e que desejam fazer suas compras de produtos importados ou ingressar e fazer turismo no país vizinho, é a Rio Branco, fronteira com Jaguarão, no Rio Grade do Sul.
Entre as novidades de Rio Branco, está a ampliação de algumas das famosas lojas já presentes e também a inauguração de unidades de free shops ja presentes em Rivera, a maior das cidades de fronteira com comércio das lojas francas. Podemos ver melhor infraestrutura para receber os viajantes, também a remodelação da chamada zona comercial de Rio Branco.
No ano passado houve a abertura da Duty Free Americas, loja mundialmente famosa pelo comércio de produtos importados. O Free Shop Mário foi totalmente renovado, com uma fachada mais moderna, recebendo e impressionando de cara a quem ingressa na cidade, pela Ponte Mauá.
Também é destaque a reinauguração já há algum tempo do Paris Free Shop, que foi destruido por um trágico incêndio no ano passado, mas que se reergueu e está a espera dos visitantes.
Rio Branco é uma cidade linda, que já surpreende por quem atravessa a fronteira através da Ponte Internacional Barão de Mauá. Vale a pena conhecer a cidade e separar um pouco mais de tempo para um passeio mais demorado. Além disso, Jaguarão, no lado brasileiro também oferece belas paisagens, as margens do Rio Jaguarão, podendo ser avistado o lado uruguaio e vice-versa.
Uma das vantagens e facilidades de visitar Rio Branco é a proximidade com Porto Alegre, são aproximadamente 390km descendo pela BR 116, passando por Pelotas e São Lourenço. Não deixe de visitar!
Fotos dos Free Shops de Rio Branco
Confira algumas fotos da Zona Comercial de Rio Branco, onde estão as lojas e free shops:
Ruas de Rio Branco
Mário Free Shop
Neutral Free Shop
Duty Free Americas
A colaboração das imagens da cidade são do fotógrafo uruguaio Gonzalo Machado.