Em recente viagem ao interior para visitar parentes, através de um tio, tomei conhecimento do novo equipamento, acomplado ao Azbox e uma antena adicional instalada, que traz de volta os canais e o funcionamento do receptor de TV, o chamado Smart AZBOX.
Antes de mais nada, gostaria de reforçar que o Compras e Lojas apenas procura atualizar nossos leitores sobre as novidades e atualizações dos free shops e lojas das cidades da fronteira do Uruguai com o Brasil, destacando Rivera, Rio Branco e Chui, que são as mais procuradas. Não temos o intuito de promover vendas de produtos ou informações ténicas em nosso site dos receptores AZBOX e Azamérica.
Periodicamente os canais eram bloqueados e novas formas eram encontradas, mas já há algum tempo era mais complicado fazer o desbloqueio e muitas pessoas estavam desistindo de utilizar os receptores em suas casas, tornando obsoletos os equipamentos. Pelo que entendi, esse equipamento promove atualização automática e é mais funcional que o anterior.
Muito já se discutiu sobre o assunto, sobre a legalidade da utilização ou não e conclui-se que a venda dos equipamentos é permitida, porém a utilização e ainda gera conflitos de entendimento, cabendo aos consumidores, a responsabilidade sobre a utilização.
O que jamais muda é a compra dos produtos que deve respeitar as cotas e leis vigentes, jamais podendo representar mercadoria para futura comercialização em território brasileiro.
Recebemos muitos comentários e e-mails com dĂşvidas, perguntas e comentários sobre o assunto. Já há vários meses nĂŁo estamos publicando tais comentários e orientamos nossos leitores interessados a buscarem foruns e sites especĂficos sobre o assunto, já que nĂŁo possuo maiores conhecimentos tĂ©cnicos e tampouco utilizo o receptor. Moro em Porto Alegre e possuo tv por assinatura, no caso a Net HD e pago pelo mesmo, ainda que nĂŁo concordando com as altas tarifas cobradas.