Li esta frase por acaso esses dias e me marcou bastante, tanto que resolvi pensar um pouco sobre o tema e pesquisar para saber de quem era, cheguei a conclusão que faz muito sentido e que muitas pessoas não valorizam isso, mas apenas reclamam da vida. Eu mesmo sou assim, pelo menos era até pouco tempo atrás.
“Quer ser interessante? Seja interessado!” é uma frase do escritor Paul Arden (7/4/1940 – 2/4/2008), que publicou vários livros de publicidade e motivação. Mas resolvi deixar de lado a biografia do autor ou que existe internet sobre o tema e refletir na prática sobre isso. É comum querermos parecer mais interessantes aos olhos dos outros e não apenas fisicamente falando, ter mais influência e atrair mais a atenção, mas esquecemos que esperar e reclamar não resolve o problema.
Você procura os outros?
Dá atenção e tenta se aproximar das pessoas? Larga esse orgulho!
Nas relações sociais, os dois lados são importantes. As vezes nos perguntamos (ou mesmo reclamamos para nós mesmos) o motivo de perdermos o contato com amigos ou círculo de amigos que sempre fomos muito próximos e até melhores amigos. A pergunta é: Estamos dando devido valor para estas pessoas, deixamos espaço para elas em nossas vidas, ou só queriamos ter mais proximidade sem fazer nada a respeito?
Óbvio que ninguém aqui quer dizer que temos que nos humilhar por pessoas que não nos dão importância, quero dizer que é importante demonstrar interesse e facilitar as coisas. Reclamar de solidão e desinteresse dos outros em si não resolve o problema.
Se interesse pelas pessoas, a vida é uma via de duas mãos. 🙂