Início > Argentina > Feriados em Lojas e Free Shops da Fronteira – Uruguai e Paraguai

Feriados em Lojas e Free Shops da Fronteira – Uruguai e Paraguai

Para muitas pessoas, viajar para a fronteira do Brasil com Paraguai, Uruguai e Argentina é sinônimo de fazer compras nos free shops e lojas da região. Entretanto, é importante conhecer os feriados que afetam o funcionamento desses estabelecimentos, para planejar a viagem com antecedência e evitar frustrações.

Neste guia completo, você encontrará todas as informações necessárias sobre os feriados nas lojas e free shops da fronteira, incluindo os horários de funcionamento, dias em que as lojas estarão fechadas e como aproveitar ao máximo sua viagem.

Feriados nas fronteiras do Paraguai com o Brasil

O Paraguai é um destino muito procurado pelos brasileiros que desejam fazer compras. A cidade de Ciudad del Este, na fronteira com Foz do Iguaçu, é um dos principais pontos de entrada. A seguir, confira quais são os feriados no Paraguai que afetam o funcionamento das lojas e free shops na fronteira com o Brasil:

1º de janeiro – Ano-Novo
1 de março – Dia da Independência
Sexta-feira Santa
1º de maio – Dia do Trabalhador
14 de maio – Dia das Mães (não é feriado, mas pode afetar o funcionamento das lojas)
Corpus Christi
15 de agosto – Dia da Fundação de Ciudad del Este (feriado municipal)
8 de dezembro – Dia da Imaculada Conceição
25 de dezembro – Natal
Nos feriados, as lojas e free shops da fronteira com o Brasil costumam fechar, principalmente no dia 1º de janeiro e no 1º de maio. Já em datas como a Sexta-feira Santa e Corpus Christi, o funcionamento pode ser parcial ou normal, dependendo do estabelecimento.

Feriados nas fronteiras do Uruguai com o Brasil

Uruguai é um país reconhecido pela qualidade de seus vinhos e pelo charme de suas cidades históricas, como Colônia do Sacramento. A cidade de Rivera, na fronteira com Sant’Ana do Livramento, é uma das portas de entrada importantes. Abaixo, confira quais são os feriados no Uruguai que afetam o funcionamento das lojas e free shops na fronteira com o Brasil:

1º de janeiro – Ano-Novo
6 de janeiro – Dia de Reis
Quinta-feira Santa
Sexta-feira Santa
Páscoa
1º de maio – Dia do Trabalhador
18 de julho – Dia da Constituição
25 de agosto – Dia da Independência
2 de novembro – Dia de Finados
25 de dezembro – Natal
Os free shops de Rivera funcionam todos os dias da semana, inclusive aos domingos e feriados, das 8h às 22h. É importante lembrar que as compras em free shops estão sujeitas a limites quantitativos e os produtos adquiridos não podem ser destinados à revenda no Brasil.

Feriados nas fronteiras da Argentina com o Brasil

A Argentina é um país cheio de atrações, como a cidade de Buenos Aires, as belas paisagens de Bariloche, as praias de Mar del Plata e muito mais. A fronteira com o Brasil é composta por diversas cidades, como Uruguaiana, Dionísio Cerqueira, Santo Antônio do Sudoeste e outras. A seguir, confira quais são os feriados na Argentina que afetam o funcionamento das lojas e free shops na fronteira com o Brasil:

1º de janeiro – Ano-Novo
25 de março – Dia da Memória pela Verdade e Justiça
Sexta-feira Santa
Páscoa
1º de maio – Dia do Trabalhador
25 de maio – Dia da Revolução de Maio
9 de julho – Dia da Independência
25 de dezembro – Natal

Durante feriados na Argentina, as lojas e free shops da fronteira com o Brasil costumam fechar ou ter horários reduzidos de funcionamento, principalmente no dia 1º de janeiro, Sexta-feira Santa e 25 de dezembro.

É importante lembrar que as compras realizadas em free shops estão sujeitas a limites quantitativos e os produtos adquiridos não podem ser destinados à revenda no Brasil. Além disso, é fundamental respeitar as regras de alfândega para evitar problemas na volta ao Brasil.