Receita Federal lança aplicativo para celulares e ajuda quem viaja ao exterior

A Receita Federal lançou um aplicativo pra celulares que deve ajudar quem viaja para o exterior. O nome do aplicativo é “Viajantes no Exterior” e inicialmente está disponível somente para usuários do sistema Android, do Google. Brevemente também será lançado para o iOS, ajudando também os usuários de iPhones.

O “app” conta com dicas, regras e todas as informações necessárias para quem está retornando ao Brasil com compras e produtos importados. É como um guia de bolso eletrônico para evitar problemas na aduana, na hora de declarar ou não o que foi comprado fora ou nos free shops da fronteira ou aeroportos.

O programa foi desenvolvido no formato parecido com o aplicativo da Declaração do Imposto de Renda que informava ao usuário sobre a restituição e servia de consulta da mesma forma. Entre as utilidades, está um video informativo com as regras e dúvidas mais comuns dos turistas brasileiros, cotas de isenção, itens e quantidades permitidas permitidas como bagagem acompanhada. Muitas vezes lemos e sabemos de todas as regras brasileiras, mas o Viajantes é muito útil e evita muitos problemas na hora de viajar.

Como Baixar o Viajantes no Exterior

Para instalar em seu celular, basta procurar no Google Play por “Viajantes no Exterior”.

Em breve informaremos quando o programa estiver disponível para iPhone.