O Guia Definitivo dos Free Shops e Lojas

O Natal e o final do ano se aproximando faz com que milhares de turistas se desloquem até a fronteira para fazer compras, principalmente os moradores dos três estados do sul do Brasil. Não é por menos que cidades como Rivera e Rio Branco, ambas no Uruguai, estão totalmente diferentes hoje em dia, para quem não faz uma visita há algum tempo.

Os destinos são vários, antes somente as lojas de Ciudad del Este, no Paraguai, se destavam entre destinos de compras na fronteira. Hoje entraram com força total os Free Shops do Uruguai (fronteira com o Rio Grande do Sul), principalmente de Rivera e até o Free Shop da Argentina que fica presente na tríplice fronteira, em Foz do Iguacú – Paraná, que também faz divisa com Ciudad del Este.

Por este motivo, resolvemos reunir neste post todas as informações necessárias para você fazer sua viagem e compras com tranquilidade.

Os destinos

Conheça um pouco mais sobre as Lojas e Free Shops da fronteira e escolha seu destino.

Sobre as Compras e Cidades

O que você encontra nos Free Shops do Uruguai?

Tudo sobre produtos importados. Eletrônicos e perfumes estão em alta, mas as bebidas também são uma boa pedida para trazer pra casa.

É melhor viajar até Rivera?

Sim, é a “capital” dos free shops do Uruguai, lá estão todas as lojas, há maior concorrência e preços bons.

Onde dormir? Hotéis disponíveis?

Existe grande numero de hotéis na região, mas no final de semana é difícil conseguir um quart disponível sem que se tenha feito reserva com antecedência. A diária costuma ser cara, planeje-se.

Guia de Viagem e Compras

Outros links úteis