NYC Airporter, transporte entre aeroportos de NY que vale a pena

As vezes o barato acaba saindo caro ou não valendo muito a pena, mas nesse caso eu recomendo de olhos fechados. Com certeza vou voltar a usar esse “Airport Shuttle Bus” de Nova Iorque.

Pesquisei bastante durante o planejamento da minha viagem para NY e comprei com antecedência o passe de ida e volta (Round Trip). Dei uma lida inclusive nas avaliações dos usuários e a maioria era positiva.

O NYC Airporter é o transporte expresso oficial entre aeroportos e estações do NYC DOT (departamento de transporte de Nova Iorque) e do Port Authority. O serviço cumpre realmente o que foi proposto e eu fui super bem atendido.

Desembarquei no LGA (LaGuardia Airport) e estava hospedado a meia quadra do Port Authority, em Manhattan (próximo da Times Square) e quando descobri que poderia usar o bus, nem pensei duas vezes. Paguei 26 dólares pela ida e volta, menos que apenas um dos táxis que teria que tomar (as tarifas variam de acordo com seu trajeto). Dá pra comprar com até 90 dias de antecedência, ou seja, um gasto a menos na viagem.

Interior de um dos ônibus do NYC Airporter

Interior de um dos ônibus do NYC Airporter

Os Destinos

O NYC Airporter faz translados entre os aeroportos JFK, LaGuardia, Newark e as estações Grand Central, Port Authority Bus Terminal, Penn Station e Bryant Park, além das regiões de hotéis em Midtown Manhattan.

As Vantagens

O atendimento é super qualificado, o pessoal está uniformizado já na saída do aeroporto e faz de tudo para ser entendido, mesmo que você não fale inglês. São atenciosos e já informam o tempo para a próxima partida (normalmente é a cada 20 minutos).

Não se assuste com o ônibus ‘vintage’ mostrado no site deles, eu peguei sempre modelos modernos, com TVs, wifi e até tomadas para carregar o celular.

Os motoristas são simpáticos e até informam se vamos pegar congestionamento ou se ele acha melhor fazer trajetos alternativos. Eles não seguem viagem, antes de saber qual o seu destino, ou terminal certo do aeroporto de cada passageiro.

Não deixe de dar uma ‘tip’ (gorjeta) ao motorista, ele desce e busca sua bagagem no porta-malas, devidamente etiquetada para você. Vi muitas pessoas saindo correndo para não contribuir, acho falta de educação. Nos EUA as pessoas recebem salários baixos e normalmente complementam a renda com essas tips!

Viajar carregando o celular e usando o Wifi, não tem preço.

Viajar carregando o celular e usando o Wifi, não tem preço.

Site Oficial

Confira tudo no site oficial do NYC Airporter e já compra o seu, vale a pena!